terça-feira, 23 de abril de 2013

Mundo e seus direitos (mundo)

Boston homenageia vítimas de atentado 
    fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/bombas-ferem-dez-pessoas-na-chegada-da-maratona-de-boston

     Duas bombas explodiram perto da linha de chegada da tradicional Maratona de Boston nesta segunda-feira. A polícia local confirmou que pelo menos duas pessoas morreram e mais de 100 pessoas deram entrada nos hospitais da cidade. Um dos mortos é um garoto de oito anos de idade.
           
        Pelo número de feridos, é provável que os dispositivos continham pregos ou outro tipo de material perfurante.

        As suspeitas até agora são de que os ataques parecem ter sido realizados com bombas colocadas em pequenos sacos ou caixas, de acordo informações da empresa americana privada de inteligência estratégica Stratfo.

COMENTÁRIO!!!

   Mais uma vez o mundo está em gerra, outro exemplo: a Coreia do Norte está ameaçando atacar a Coreia do Sul sem aviso prévio.

     Eu acho que o mundo está em gerra porque os países sempre querem alguma coisa do outro país, por exemplo: o Brasil tinha bastante riquezas, chegaram os portugueses e tiraram tudo de nós, agora os Estados    Unidos da America querem tirar nossa floresta Amazônica.

      Na minha opinião, acho que eles não podem fazer isso, porque é nosso e não deles.
      E o Brasil também tem direitos, um deles é ter a  floresta Amazônica.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

VAMOS AJUDAR O MUNDO!?!?! (saúde e bem estar)

   fonte:Blog do Karacek
     Sabe por que as ruas alagam? Porque as pessoas poluem as ruas e depois reclamam com o governo.

    O governo até tem que ajudar, mas as pessoas também têm que colaborar, parando de poluir as ruas. Isso prejudica nossa saúde, até mesmo as de quem não poluiu, isso pode causar dengue e varias outras doenças, não sei você mas eu não gosto de pegar doença. 

     Tem outros tipos de poluição: a do ar e a da água. A população polui a água do mesmo jeito que polui as ruas jogando lixo no chão e na água. Claro! Jogam lixo na água. Eu não vou mentir, as vezes jogava lixo na rua, mas parei com isso, porque a minha mãe falou que não é legal, faz mal para nós e para o meio ambiente. 

TE CONTEI?


   Essa é minha viagem para minha cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.

   Lá eu encontro minha família toda, todos vão para lá e eu vejo  meus outros amigos. Fico na rua o dia inteiro brincando e conversando, lá me sinto livre pra sair por ali por perto, fico na pracinha andando de bicicleta, skate de duas rodas e varias outras coisas, vou dormir tarde ou as vezes nem durmo, mas essa viagem foi diferente porque não vi meu pai. Minha mãe é separada dele, então ele lá e eu aqui. Eu sempre o vejo quando vou a Cachoeiro, dessa vez eu não vi, mas sei que ele está bem porque ele me ligou, vou encontrar com  ele acho que mês que vem.

 Mas não ver meu pai não me impediu de rir e me divertir, caí,  ralei todos os meus dedos do pé. O tablet do meu primo estava na minha mão quando eu cai, então arranhou todo e ele ficou triste por causa do tablet  e nem ligou pra mim, depois minha avó passou remédio, eu gritei, pisaram no meu dedo 330 vezes, mas no final deu tudo certo.

Foi isso o que aconteceu na minha viagem!!!

EDUQUE SEUS FILHOS (educação)

Menino teria sido mordido enquanto estava na creche, em Sinop. (Foto: Reprodução/TVCA)  
fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/04/ele-esta-abalado-diz-pai-de-menino-que-levou-30-mordidas-em-creche.html

      O pai do menino de um ano e quatro meses que levou 30 mordidas em uma creche, Marinho Marcelino de Miranda, disse que o comportamento do filho mudou após a agressão e ainda está se recuperando fisicamente.
   
     A mulher de Marinho, Carla Werleng Miranda, foi quem denunciou o caso à polícia na semana passada, um dia após a agressão. No boletim de ocorrência, ela relatou que por volta de meio-dia a diretora da creche telefonou para ela dizendo que o menino havia sido levado para um hospital porque teria sofrido um acidente. 

COMENTÁRIO!!!


   Eu acho que o garoto que mordeu o outro não foi educado o suficiente em casa, porque não se pode morder alguém em nenhum lugar do corpo e nem no rosto. A mãe tem que educar, falando pro menino ou menina que não se pode machucar e nem morder alguém porque tem que respeitar o espaço do outro.
  A creche não tem que educar as crianças, tem que ensinar e os pais que tem que educar.                 
  A professora falou que ela foi beber água, enquanto isso o menino mordeu o outro. Mas não é bem assim que a mãe acha que aconteceu. Porque não é possível que uma criança no intervalo de cinco minutos consegue dar 30 mordidas numa outra criança. Eu acho que a professora viu mas não fez nada.  


segunda-feira, 15 de abril de 2013

CADEIA ALIMENTAR (ciências)

O incrível mundo do mar trouxe hoje essa planta estranha que não sei o nome. Parece que ela não serve pra nada né, mas vou te dizer uma coisa.

Tudo que existe no mundo tem mesmo que existir. A gente pode até pensar que uma planta dessa não serve pra nada né, mas alguma função ela tem.


Por exemplo: pra que servem os ratos???? Parece que é para trazer doença, sujar nossas ruas e dar medo na gente, mas não. Ele serve para alimentar outros bichos, como a cobra. Minha mãe me contou que em uma plantação eles tiraram todas as cobras que apareciam por lá. Conseguiram matar todas, mas daí apareceram muitos ratos e começaram a fazer mal à plantação.


Então, tudo que existe na natureza é importante, até mesmo essa planta "bunitinha" que eu to mostrando pra vocês na foto.

Já ouviram falar em CADEIA ALIMENTAR????