quarta-feira, 20 de agosto de 2014

política 3 bimestre- 2014

Vamos falar da política!
Desde que Marina Silva ingressou no PSB, há cerca de 10 meses, as saias justas são frequentes. Em entrevistas ou reuniões com empresários e produtores rurais, Eduardo Campos, o candidato morto em acidente aéreo, era questionado sobre as controversas opiniões de sua vice.
Confira as últimas notícias de Zero Hora
E o ex-governador de Pernambuco, com bom trânsito nos segmentos, fazia de tudo para defender a companheira de chapa, reconhecida como ambientalista crítica ao agronegócio e como evangélica de posições conservadoras. A morte de Campos retirou o escudo que protegia Marina de novas polêmicas.
A partir da formalização da candidatura à Presidência quarta-feira, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente passará a falar pela chapa que une o PSB e a Rede Sustentabilidade, partido que ela planeja criar. O PSB pressiona para Marina dar continuidade a compromissos assumidos por Campos, como as alianças em Estados, principal foco de tensão entre PSB e Rede.

– A Marina de 2010 era a candidata da ecologia, com uma agenda mais restrita, enquanto a Marina de 2014 ainda é uma incógnita. Ainda não sabemos quanto da agenda do PSB ela vai incorporar – diz o cientista. 
Para o cientista político Ricardo Antunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marina vem, aos poucos, mudando o tom do discurso. Prova disso, segundo Antunes, foi a ex-ministra ter escolhido um empresário (Guilherme Leal, sócio na Natura) como vice nas eleições de 2010, o que demonstrou uma tentativa de aproximação com o setor. político Rodrigo González, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
comentário!!
Bom, criticar a política do Brasil é fácil, alias criticar é muito fácil, para os brasileiros. Aos olhos do eleitorado comum, todo político é corrupto. A grande maioria da população enxerga a política como um problema dos outros. Desta forma, acredita num primeiro momento que a pessoa que se candidata a um cargo público está mais interessada na própria vida social do que trabalhar para uma população inteira. A educação é a principal arma que uma sociedade tem. No entanto, é fundamental que esta educação esteja comprometida com a qualidade de ensino. 
O governo não tem como oferecer boas escolas, salários dignos para os professores. Isso posso dizer que é verdade.
Na política, é comum o confronto. O debate faz parte do processo político. A idéia do constante conflito às vezes nem é consciente, mas torna-se, àquilo que na verdade todos desejam, que é  o poder. 

te contei? 3 bimestre- 2014

Namoro na adolescência: combinação de sentimentos intensos

A adolescência é uma importante fase do desenvolvimento humano, pois durante esse período é vivenciada a passagem da infância para a vida adulta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define adolescência como "uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta, que ocorre entre os 10 e 20 anos de idade."

Durante essa passagem transformações emocionais e corporais ocorrem e muitas situações novas são vivenciadas gerando conflitos que parecem sem solução para quem os vivenciam. Dentre as situações e os conflitos pela primeira vez vivenciados, têm grande destaque os relacionamentos afetivo. É durante a adolescência que grandes paixões são sentidas e os romances são vividos com profunda intensidade. 
 Quando o adolescente se apaixona pela primeira vez, é remetido aos contos de fada infantis, nos quais o príncipe e a princesa viveriam felizes para sempre e acaba idealizando a pessoa amada como algo mágico e perfeito.
Os jovens "mergulham de cabeça" nos relacionamentos, se apaixonam com muita força e vivem como se no mundo só existisse a pessoa amada. São capazes de mudar seus planos, sua rotina e sua opnião em prol do bem estar do outro.

Mas, quando o jovem se dá conta que a princesa não é tão perfeita assim, ou que o príncipe pode demorar um pouco para aparecer, se sente frustrado e impotente e, devido a pouca maturidade e experiência, apresenta dificuldade para lidar com tudo isso.
Nesse momento cabe aos pais ou a um profissional especializado oferecer auxilio e condições para que o jovem possa compreender e superar o ocorrido. Mas, infelizmente, por falta de um bom relacionamento em casa, vergonha dos pais ou medo de ser repreendido, o adolescente busca ajuda com os amigos que estão vivenciando os mesmos conflitos, mas que também não tem experiência e maturidade para solucioná-los.
Como conseqüência de falta de apoio frente aos conflitos pode aparecer mudanças no comportamento, isolamento social, dificuldade escolar, perda de interesse nas tarefas cotidianas, interesse em abandonar os estudos (escola e faculdade), alteração no sono e no apetite e até depressão, transtorno de ansiedade e crises de pânico.

comentário!!

A minha grande pergunta é namoro de infância tem futuro? 
 Acho que é muito difícil, digamos que agente muda e o namoradinho não, vamos nos transformando, e começa a ver a vida com outros olhos, e de repente, a namoradinha ou o namoradinho e a emoção que eles provocam não são as mesma. 
 Seu corpo e seu sentimentos já pedem,  outros amores, e você nem percebeu enquanto isso acontecia. Surge outra luz de ante dos seus olhos, e o namoradinho fica para trás, como uma breve lembrança. E a medida do tempo que passa, etapas da vida são sendo cumpridas, você muda, namorados viram paixão, e ai sim, marcam nossos mais importantes momentos, porém,  quantas paixões cabem nessa sua vida? Acho que poucas, felizmente. Ninguém ia aguentar tantas paixões assim, as vezes não aguentamos uma se quer milhares. 
 E no caso dos humanos, com romance, carinho, poesia e o "face"(pra todo mundo saber e acompanhar), acho que pode durar mais um pouco de tempo, mas isso somente com a sua verdadeira paixão.  



terça-feira, 19 de agosto de 2014

saúde e bem estar 3 bimestre - 2014

QUANTOS ANOS EM MÉDIA DURA UMA AMIZADE ?

Dizem que as camizades são eternas. Será? É certo que os momentos de cumplicidade que vivemos com amigos durante a vida jamais são esquecidos, mas nem sempre é possível manter contato com todas as pessoas que um dia nos foram queridas e essenciais. Com a correria da vida moderna, no máximo, conseguimos manter contato via Redes Sociais.

Um estudo  realizado na Universidade de Utrech, na Holanda, concluiu que a amizade não dura para sempre. O estudo foi feito com 604 pessoas de 18 a 65 anos. No questionário estavam perguntas sobre grupos de melhores amigos. A mesma pesquisa foi feita com as mesmas pessoas sete anos depois da primeira edição para gerar dados comparativos.

Curiosamente, sete anos depois da primeira pesquisa os círculos de amizades das pessoas mudaram completamente. Dos participantes, apenas 30% ainda mantinham a mesma opinião sobre determinados assuntos e 48% ainda mantinham o mesmo círculo de amizades.

Os sociólogos responsáveis pelo estudo concluíram que as pessoas mudam de amigos a cada sete anos. Nesse contexto, as pessoas mudam a média de amigos e mudam também de opinião sobre as pessoas. De acordo com os pesquisadores, essa realidade está associada às fases da vida, como colégio, faculdade e trabalho. Conforme mudamos nossa realidade, mudamos também o círculo de amizades, permanecendo apenas com aqueles amigos que realmente são muito próximos e especiais.

Fonte : http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quantos-anos-em-media-dura-uma-amizade.html

 comentário 

A amizade. Então muita gente ainda não sabe a definição dessa palavra. Existem tanta gente falsa nesse mundo, mas também ha sempre aquela pessoa que você conta tudo, que você confia todo seu coração nela, e muitas vezes vocês brigam e ela te "ferra" ou então ela simplesmente não faz nada e vocês voltam a se falar. 
 Esse estudo comprovou que a amizade não dura pra sempre, mas acho que isso não é verdade, pois se você cultivar sua amizade ela pode durar o tempo que você quiser. 

 Minha mãe até hoje fala com suas amigas de infância, ela tem um grupo de amigas da faculdade que se encontra próximo ao natal, e tem outro grupo de amigos, que sempre faz um churrasco na casa de um deles, ou seja, isso comprova que sim, se você quiser e tiver disposta, sua amizade dura o tempo que quiser. 
 A  amizade faz bem, pra saúde, faz bem pro coração e posso dizer que ate que para alma, pois quando você conta oque você sente e o seu lado da história, você esta tirando um peso das suas costas, que muitas vezes esta te fazendo mal. 
  Agora pra finalizar filosofando: Amizade é interpretar olhares, entender silêncios, perdoar erros,  compartilhar emoções, guardar segredos, não deixar cair e secar lágrimas. 

mundo 3 bimestre - 2014

A Culpa é das Estrelas




Olá leitores do Sobre Livros! Eu tenho uma cicatriz na perna, e toda vez que alguém me pergunta o que ela é, eu fico sem graça. Veja bem, era um tumor benigno e já basta o temor que sinto do sol para me aterrorizar, não preciso ver os olhos arregalados e o suspiro de sinto muito. Até ler A Culpa das Estrelaseu pensava que vivia numa corda bamba: minha família tem uma incidência grande de câncer de pele. Mas agora só consigo me achar muito tola devido ao tamanho da minha sorte.
E acredito que essa é a maior qualidade de A Culpa é das Estrelas. É uma narrativa impactante e verossímil, que coloca seus pés no chão e te faz enxergar as doenças de forma holística. John Green arremessa a realidade e cabe a você interpretar de acordo com sua perspectiva. Para mim, o “João Verde” possibilitou que eu fosse mais grata. É claro que ainda vou me lambuzar de protetor solar e não tomar sol em horários de risco… mas agora sou grata de ter descoberto a possibilidade antes dela se tornar um problema. E eu tenho muita sorte por isso.
“A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.”
John Green juntamente com seu irmão, Hank, mantém o canal no YouTube “Vlogbrothers”, que é um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Green mora com a mulher e filho em Indianápolis, Indiana. Ele também é autor de outros grandes sucessos, como Cidade de Papel, Quem é você Alasca?, Teorema Katherine.
“Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?”
O livro acompanha a história de Hazel, uma adolescente de 16 anos que foi diagnosticada com câncer terminal. Ela tem consciência de que seu tratamento não irá curá-la, apenas dar mais tempo de vida. Com a evolução da doença, Hazel teve seus pulmões comprometidos, então precisa estar conectada ao oxigênio 24 horas por dia.
E devido as preocupações de seus pais, Hazel é orientada a participar de reuniões de um grupo de apoio, para evitar/dar suporte a depressão comum aos casos terminais. Hazel não gosta das reuniões e para satisfazer sua mãe ela comparece, mas não participa muito. Até o dia que Isaac – personagem que detém a simpatia de Hazel, apesar de não serem próximos – pede para um amigo dele ir até a reunião com ele a fim de apoiá-lo ao dividir uma notícia triste.
O amigo de Issac é Augustus, um garoto alto e bonito, e que não pára de encarar Hazel. Os dois começam a travar uma verdadeira batalha de olhares durante a reunião, que só se encerra quando são finalmente apresentados.
“Alguns infinitos são maiores que outros.”
O livro pertence ao gênero que está em voga atualmente, o sick-lit. Esses são livros que tem como pano de fundo alguma doença. Mas não se enganem, A Culpa das Estrelas não é um livro que fala de tristeza… “ACEDE” é um livro que fala de amor. Que nos banqueteia com uma reflexão profunda sobre todos os tipos de amor.

comentário!! 
  

  A culpa é das estrelas amo esse livro. Eu sempre odiei livros e esperava os filmes, mas agora eu quero ler todos os livros que puder, acho que o livro é bem melhor que o filme, porque você pode imaginar do jeito que você quiser. Neste livro teve varias frases e momentos lindos que no filme não tem. 
   O livro é basicamente uma história de amor com drama, porém não é um daqueles livros que te faz chorar até se acabar,  porque ele, o Augustus, deixa Hazel, preparada para sua morte, eu sei é meio estranho o cara da sua vida te preparar para sua morte, mas quando você está lendo é lindo, uma emoção boa e acho também que toda garota queria conhecer um Augustus da vida, claro não precisa ser sem perna, mas tudo bem, ela também tinha câncer então acho que ela entendia. 
   Não tenho comentários para descrever  como esse livro é bom, e pode ajudar muitas pessoas com câncer. O falanxifor poderia existir, isto é, uma  maquina que anda junto dela para drenar a água o seu pulmão que o altor inventou , acho também que isso poderia ajudar muitas pessoas, os médicos poderiam começar a tentar criar um aparelho parecido com esse. 







domingo, 10 de agosto de 2014

ÉTICA E CIDADANIA 3-2014


Veja vídeo: Passageiros empurram metrô dos trilhos para salvar homem que prendeu a perna enquanto embarcava

Passageiros unidos, na manhã desta quarta-feira (6/8), conseguiriam afastar um metrô da carruagem após um homem prender a perna no momento em que iria embarcar no vagão. O acidente ocorreu em Perth, uma das maiores cidades da Austrália, e contou com a colaboração de 60 pessoas que utilizavam o meio de transporte.Após tentativa frustrada de libertar o homem, funcionários da estação metroviária resolveram pedir a colaboração de todos os passageiros. Ninguém se negou ao pedido e unidos, desceram do vagão e empurraram o metrô dos trilhos para livrar o homem.
Segundo o porta-voz do serviço de transportes públicos da Austrália David Hyne “é muito comovente um incidente desta natureza em que toda a gente se põe a afastar uma carruagem e ajudar alguém que corre risco. É muito simpático e pouco comum”, disse.
A história teve um final feliz e tem corrido o mundo através das redes sociais. Veja o vídeo: 

 Comentário!!
      Isso ocorreu na Austrália, teve um final feliz. Vou explicar oque aconteceu. Um homem foi entrar no trem e caio, quando ele caio prendeu a perna entre o chão e o trem, as pessoas que estavam dentro do trem concordaram em sair do local para empurra-lo, e conseguiram, o homem saio com a perna inteira.  O mundo quase todo esta sabendo desse acidente, e comentando coisas boas sobre ele, porque foi incrível a atitude das pessoas que estavam lá. 
   Acho que se fosse aqui no Brasil as pessoas também iriam ajudar, pois apesar de tudo boa parte da sociedade tem ética e bom senso, para fazer uma boa ação . A pergunta a se fazer é : "Por quê não ajudar aquele homem, ou qualquer outra pessoas que sofresse esse acidente?"  
   Pra mim isso é uma questão de ética na sociedade. Aqui no Brasil algumas pessoas podem ser arrogantes, podem matar, contrabandear, e mais uma porção de coisas, porém se estivesse no metro e acontecesse isso com alguém muitas pessoas ajudariam, ou porque querem chegar rápido no seu destino, e o "trem" não vai sair com uma pessoa presa ali, ou porque quer fazer uma boa ação e depois dizer, sim eu estava la e ajudei aquele homem.