sexta-feira, 24 de outubro de 2014

mundo 4 bimestre - 2014

o mundo de hoje 
As facilidades que a vida nos da. Parando para pensar em tudo o que mudou não se sabe ao certo de fato se esta melhor ou pior, por muitos motivos me fez escrever.
Ao comparar tudo o que se tinha para o que se tem. Lógico evolui, mas esquecemos do principal… Qual globaevoPassamos por varias mudanças desde a descoberta de novas tecnologias e o crescimento lução é a que temos. Sou a favor de qual quer estudo desde que seja para o bem da humanidade mais será que o homem quando começou a evoluir pensou no mundo a sua volta.
Comparações
O homem.
Antigamente, o homem. Era cavaleiro, romântico, quando se apaixonava, vivia a procura da sua amada e o casamento era para sempre.
Hoje em dia o homem. É egoísta, anti-social, pensa só em si, não se tem coração, e não ama nem a si próprio.
A mulher.
Muito antes do que imagina a mulher era passiva, obediente, não podia demonstrar seus sentimentos vivia reprimida em seu canto, mas o homem sempre vivia em função dela.
Hoje em dia a mulher é livre de qualquer preconceito, vive em sua liberdade, luta pela igualdade, sonhadora, consumista, pensa só nela e esquece do outro.
Alimentação.
Tínhamos frutas, verduras, legumes, carnes fresca, produtos saudáveis sem agrotóxicos, livres de muitas bactérias, que aumentava a resistência de nosso organismo.
Hoje temos no mercado produtos industrializados, que não sabemos como foi fabricado, com alguns tóxicos que fazem mal, e o organismo esta sem resistência.
O verão.
No verão passado…
Verão era verão, muito sol e chuva, não se tinham enchente à água da chuva era limpa e podíamos brincar nela.
No verão de hoje…
Não se sabe mais ao certo em que estação esta, chove faz frio, não se pode ficar na chuva se não fica doente.
Brincadeiras.
As brincadeiras eram na rua, meninos e meninas, brincando de amarelinha, esconde-esconde, pega-pega, mamãe papai.
Hoje em dia as crianças ficam enfiadas no seu quarto atrás de um computador, ou vidoe-game, com a cabeça voltada para a interação com o jogo.
Carnaval.
Carnaval de rua, muitas brincadeiras, um desfile maravilhoso na onde passavam meses ensaiando para sair nas ruas da cidade mostrando a beleza e a simpatia da tradição do carnaval.
Hoje o carnaval, é só beber, beijar, ver mulher semi-nua, homem com sede de sexo, mulheres menos inibidas saindo por ai sem saber o que esta fazendo.
Como podemos ver o mundo esta evoluindo, para melhor e para pior, melhor na comodidade e pior nos relacionamentos humanos. O meu grande ver é a evolução fantástica da mulher, conquistando seu espaço dentro de uma sociedade que antes egoísta e machista.
COMENTÁRIOS!!
  No meu ponto de vista a tecnologia no mundo de hoje mudou, em muito sentido para melhor, em outro sentido para pior. Para mim a tecnologia de hoje esta atrapalhando muito mais a comunicação, as pessoas estão deixando de ser falar pessoalmente e preferindo falar pela internet. Porém tem suas qualidades, pois antigamente as pessoas so podiam se comunicar por cartas, hoje em dia ja temos o famoso 'zap zap" ou então 'facebook" que é bem mais facíl e pratico.
  As desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é a poluição que, se não for controlada a tempo, pode fazer muito mais mal doque ja esta fazendo.   Outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas. 
  Um dos países que mais sofrem com este problema é o Japão, sendo que um dos principais motivos para o crescimento da economia deste país ter freado a partir da década de 90 foi, justamente, o desemprego estrutural.




EDUCAÇÃO 4 BIMESTRE - 2014

  EDUCAÇÃO FÍSICA 
É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de exercícios e atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Prepara crianças e adultos para as inúmeras modalidades de esporte. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência, aplicando exercícios especiais. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes e academias de ginástica, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no respectivo conselho (Confef/Crefs). Para lecionar em escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio é necessário o diploma de licenciatura.

Dúvida do vestibulando

Educação Física ou Esporte?
Quem se forma em Educação Física tem matérias mais ligadas às áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, preparando-se para uma atuação diretamente ligada ao ensino, seja em ambientes escolares, seja em academias e centros esportivos. Já o bacharel em Esporte atua, basicamente, como técnico ou preparador físico de atletas ou de equipes nas modalidades esportivas. 

Mercado de Trabalho

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida aquece o mercado de trabalho para os graduados em Educação Física. “A atividade física tem se consolidado como algo fundamental para promover a saúde, e está cada vez mais associada à medicina, à psicologia e à nutrição”, diz Breno Guilherme Cabral, coordenador do curso da UFRN. As oportunidades aparecem em prefeituras, clubes e academias. Há também boas chances em grandes empresas, que criam programas de qualidade de vida para os funcionários. Ou em clínicas, hospitais e spas que contratam o educador físico para tratar do condicionamento físico dos pacientes. Em hotéis e resorts o profissional é chamado para, principalmente, promover atividades de recreação. Empresas de seguro saúde procuram o profissional para atuar em centros de saúde preventiva. As regiões Sul e Sudeste concentram a maioria das vagas. Mas no Nordeste o setor de turismo absorve muitos profissionais, que trabalham principalmente em hotéis, seja no entretenimento, seja como guias turísticos. 

Salário inicial: R$ 1.567,00 é o piso federal para o magistério, por 40 horas semanais (fonte: MEC); R$ 2.000,00 nos estabelecimentos com mais de 25 empregados na capital de São Paulo (fonte: Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo).

  COMENTÁRIOS!! 
  Educação física ajuda a fortalecer fisicamente e interiormente dentro da pessoa. É uma auto reforma e armeniza eliminando o excesso do estress, desenvolve a auto estima e renova a energia positiva eliminando a energia negativa. Por isso quando se é  mais fasíl aprender a controlar a energia negativa que existe dentro de mim, através dos exercícios físicos e treinamento de esportes, mais cedo  terá oportunidade de ser uma pessoa sadia não apenas fisicamente, mas também mentalmente e psicológicamente. Adoro a educação física da minha escola. 
  Acho que a educação física me ajudou a me soltar muito mais com as pessoas, pois era  na aula de educação física que eu me soltava e participava, ou seja, me enturmava com as pessoas da minha sala, mas agora já sou totalmente solta fasso amizade muito mais rapido com as pessoas. Agredeço muito pela aula de educação física na minha escola. 


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ética e cidadania 4 bimestre - 2014

A lei em Portugal permite que filhosnetosbisnetos e até descendentes mais distantes de cidadãos portugueses (dependendo do caso) adquiram a nacionalidade de seus familiares.
Este site é uma iniciativa comunitária, sem vínculo com o governo português ou advogados, com o objetivo de divulgar o caminho das pedras para que colegas de descendência lusitana consigam obter a nacionalidade portuguesa diretamente junto aos órgãos competentes em Portugal.

Cidadania Europeia

Obtendo a nacionalidade portuguesa você tem o direito de visitar, morar e trabalhar em Portugal com sua família, sem a necessidade de vistos. Como Portugal é membro da União Europeia, cidadãos portugueses têm o direito de visitar, morar e trabalhar em todos os 28 países da união com suas famílias.
Além disso, cidadãos europeus são bem recebidos na maior parte do mundo, podendo por exemplo visitar os Estados Unidos e o Canadá sem a necessidade de vistos.
 COMENTÁRIOS!!
cidadaniapra é participar da vida pública do país. Seja na sua comunidade, no seu bairro, cidade, país. 
O participar politicamente inclui o voto, desde que consciente de sua importância dentro de um processo democrático.  cidadão é aquele  na maioria dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este. Habitante da cidade. Indivíduo, homem, sujeito.

Saúde e bem estar 4 bimestre - 2014

 Ebola tem expansão mais lenta em comparação a outras doenças
Desde o início do ano, a pior epidemia de ebola da história já infectou 9.216 pessoas, das quais 4.555 morreram, segundo dados oficiais. A transmissão é intensa em três países da África Ocidental: Libéria, Guiné e Serra Leoa. A velocidade de expansão da doença, porém, é mais lenta se comparada à de doenças transmitidas de outras formas.
“No ebola, não é o número de casos em si que assusta”, diz o médico Luiz Fernando Aranha Camargo, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Para efeito de comparação, ele cita o exemplo da malária, transmitida pela picada do mosquito Anopheles. A doença infectou 207 milhões de pessoas em 2012, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), matando cerca de 627 mil pacientes, principalmente na África Subsaariana.
Ele cita também a pandemia de H1N1, que se transmite pelo ar. Entre meados de 2009 e de 2010, houve 284,5 mil mortes pela doença, de acordo com estimativas de um estudo publicado na revista científica “The Lancet Infectious Diseases”.
A expansão mais “lenta” do ebola deve-se ao fato de a contaminação só ser possível pelo contato direto com fluidos corporais dos pacientes infectados, e não pelo ar ou por picadas de mosquito. Nos países onde há transmissão intensa de ebola, cada paciente infecta, em média, outras duas pessoas, de acordo com estimativas da OMS.
Em doenças como a rubéola ou a catapora, caso não haja nenhuma medida de proteção como vacinas ou isolamento, cada paciente pode infectar de 8 a 16 outras pessoas. (Veja, no infográfico ao lado, como o ebola se espalha, em comparação com essas duas outras doenças.)
“Em doenças transmitidas por vetor, como a malária, esse índice pode ser maior do que 100”, acrescenta o infectologista Marcelo Nascimento Burattini, professor da Faculdade de Medicina da USP e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Comentário!!
 Ebola é uma doença causada por um vírus de mesmo nome, e seu principal sintoma é a febre hemorrágica, que causa sangramentos em órgãos internos.O vírus é foi encontrado na África, onde surtos  ocorrem ao longo de décadas. É uma doença grave e muitas vezes fatal, com uma taxa de letalidade de até 90%, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. O ebola é transmitido pelo contato direto com o sangue. 
 O vírus Ebola foi descoberto em 1976, os primeiros registros do vírus Ebola foram encontrados em macacos, chimpanzés e outros primatas não humanos que vivem na África.  A doença recebe esse nome por causa do rio Ebola, na República Democrática do Congo, onde o vírus foi encontrado pela primeira vez.
http://g1.globo.com/bemestar/ebola/noticia/2014/10/ebola-tem-expansao-mais-lenta-em-comparacao-outras-doencas.html


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

POLÍTICA 4 BIMESTRE - 2014

A presidente Dilma Rousseff, candidara à reeleição pelo PT, afirmou nesta quarta-feira (22), que o combate à violência contra a mulher será prioridade em seu governo, caso seja reeleita. Ela participou de uma carreata com mulheres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dilma reafirmou a promessa que tem sido feita no horário eleitoral de criar o programa Casa da Mulher Brasileira, que combate a violência contra pessoas do sexo feminino.
"É o programa Casa da Mulher Brasileira, onde nós vamos concentrar todos os órgãos do judiciário, do Ministério Público, do Executivo que combatem a violência que vitima a mulher", disse a presidente.
Dilma informou que o programa vai garantir acesso a creches para os filhos das vítimas, para que as mães possam trabalhar normalmente. "A Casa da Mulher também vai reforçar o aspecto da autonomia. Com direito ao trabalho, com acesso à educação. Porque a mulher é capaz de entender que a creche e a pré-escola não é só porque ela trabalha. É uma questão essencial para a gente atacar a desigualdade entre as crianças. É ali que está a desigualdade entre a criança filha do pai de classe média e a criança filha do pai de classe mais pobre", disse ela.
Dilma saiu em carreata com aliados políticos, como o senador Lindberg Farias (PT), derrotado na disputa para govenador do Rio de Janeiro, e os prefeitos do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (sem partido).

Durante o trajeto, a candidata desceu do carro para abraçar eleitoras. Dilma prometeu, ainda, auxiliar o próximo governador do Rio de Janeiro no combate à falta d'água na Baixada Fluminense, problema antigo da região, devido à falta de redes de abastecimento.
Comentários !!
 Eu acho tudo mentira, a Dilma nunca fez nada para o Brasil muito menos nem pelo Brasil. Eu penso que que qualquer pessoa pode substituir a Dilma nesse cargo. 
 É imprecionante como a política chegou nesse ponto, de corrupção e ainda por cima achando que são melhores que os outros e ainda tem a audacia de só fazer evolução para o Brasil em epocas de eleição logo depois não vejo mais a cara da Dilma, quer dizer vejo sim, qunado o jornal quer melhoras para algum lugar 

CULTURA 4 BIMESTRE - 2014

Está nos cinemas Annabelle, filme que conta a história da boneca possuída de “Invocação do Mal”, que foi uma das maiores surpresas de 2013 no cinema. O primeiro filme teve ótima arrecadação, o que tornou possível uma sequência baseada em dos personagens mais marcantes do longa: a sinistra Annabelle.
Em 1970, o casal Mia e John, que viviam na expectativa do nascimento da primeira filha, tinham uma vida completamente normal: frequentavam a igreja católica e moravam numa cidade pequena. Tudo isso muda com a chegada da maldita boneca. O suposto brinquedo foi presente de John,  que queria que a esposa completasse sua coleção de bonecas. Pouco tempo depois, os vizinhos são brutalmente assassinados por uma dupla que invadem a casa, e os supostos “bandidos” também invadem a residência do casal.
Em poucos minutos, a polícia chega. Mas já era tarde demais: além da gestante ter sido esfaqueada na barriga, a criminosa, Annabelle Higgins, se suicida abraçada a boneca.
A dupla de assassinos era adoradora do Diabo e tentavam invocar o mal levando a alma de Alguém. Imediatamente, Mia pede para o marido jogar a boneca fora, mas não dura muito tempo… A boneca volta a assombrar a residência e tenta, de qualquer forma, conseguir uma alma para levar ao Diabo.
Divulgação


Comentário!!

 Annabelle, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Muitas pessoas dizem que terror não é filme de verdade, outras dizem que quem ve filmes de terro, são pessoas sem cultura. Acho eu que filmes de terror, alguns podemos chamar de filmes culturais, pois falam de antigamente, histórias que foram esquecidas e quase nunca contadas. 
 Esse filme fala sobre uma boneca amaldiçoada comprada por um homem, de presente para mulher que tinha uma coleção de bonecas, um casal como os outros, até chegavam a frequentar igrejas. Porém tudo muda quando a boneca chega a casa. 
 Annabelle existe na vida real,e a história seria outra .  Na época, era uma estudante na faculdade, preparando-se para formar-se em enfermagem e residia em um apartamento minúsculo com sua companheira de quarto Anngie. Contente com a boneca,  a colocou em sua cama como uma decoração e não lhe deu maior atenção até alguns dias mais tarde. Com o tempo, Donna e Angie notaram que parecia haver algo de muito estranho e assustador com a boneca.
Annabelle atualmente, confinada em uma caixa feita especialmente para ela, no Museu Ocultista dos Warren. 
  










domingo, 14 de setembro de 2014

te contei? 4 bimestre 2014

Ódio!!



 Isso daí não me faz bem, sinto nojo, sinto pena e raiva de alguém, mas é normal sentir tudo isso, faz parte da vida. 
 Já senti muito ódio de muitas pessoas, hoje o que eu quero é só sorrir meu coração, limita as palavras que podem atingir.
E se diz Rashid, eu digo: e, só nós sabemos o que o nosso coração diz que é melhor cada um escuta a voz de Deus de um jeito então se você quer me mudar pra que eu faça direito, faça você já que você é tão perfeito. Vejo que falta disciplina, é pode deixar que os "mal-criados" a vida ensina coleciono parceiros na caminhada inimigos não coleciono, não me relaciono, não me emociono por eles não sinto nada!  Brigado  Senhor por ser quem sou, por conhecer quem conheci, por ter amado quem me amou, por ter vivido o que vivi, e sim, obrigado, Senhor, por ter mais gente por mim do que contra mim!
Ninguém pagou minhas contas, ninguém enxugou minhas lágrimas ninguém viveu minha vida, ninguém escreveu minhas páginas, Deus nos deu boca sim, pra comer, pra falar, mas ele não deu só a boca, a 'bosta" sai de outro lugar.  Talvez um dia agente aprenda,a dar mais valor pra quem nos traz paz e menos valor pra quem traz renda. 

ciências - 4 bimestre 2014

Cães vivos usados como cobaias na universidade

A situação, ilegal e que viola todos os diplomas que regulam os direitos dos animais, arrasta-se há vários anos, mas só agora foi denunciada ao JN por vários ex-estudantes e actuais veterinários que se mostraram indignados com o recente abate de sete cães no canil, cinco dos quais com processo de adopção em curso.
Os relatos são feitos na primeira pessoa, mas quase todos os autores pedem o anonimato por se tratar de um meio pequeno e da ligação que os une às instituições visadas. "No meu primeiro ano do curso foi utilizada uma cadela para a parte da prática da disciplina de Anestesiologia. Todos os dias, de segunda a sexta-feira, aquele animal foi anestesiado e acordado. Até que no último dia foi abatido", refere uma aluna. No segundo ano, o cenário piorou, com cães a serem "abertos para aprendermos como se retira órgãos, como o baço. Por ser demasiado cruel, não voltei às aulas".
Cesarianas em não grávidas
Situações confirmadas por uma ex-aluna do mesmo curso e que agora exerce numa clínica em Évora. "Cheguei a simular cesarianas em cadelas que não estavam grávidas e retirei órgãos, como o útero e os ovários". Tudo isto "em animais vivos e sem doenças".
Do Sabugal chega o depoimento de Ana Lúcia, a única veterinária que não teme represálias. Em Maio pagou 700 euros por uma formação em Ecografia na Universidade de Évora (UE), de onde saiu "absolutamente chocada". Recorda terem sido utilizados pelo menos três animais vivos e sem doenças nas aulas práticas e que no final eram eutanasiados. "Estavam cheios de pulgas e carraças. Alguns colegas até foram picados. Uma cliente minha queria adoptar uma cadelinha, mas não foi permitido. As ordens eram expressas, qualquer cão que entrasse no Hospital Veterinário era para ser abatido.  Não podia salvar todos, mas ao menos uma poderia ter sobrevivido", recorda.
Comentário!!!

Com certeza é uma grande barbaridade que se pratica com animais fazendo-os de cobaia  e obrigando-os a passar por sofrimentos terríveis é até mesmo a morte. E tudo por pura ambição humana, pois existe outras formas de se fazer testes em laboratórios que não seja através dos animais, só que esses testes saem mais caros do que através de cobaias e por isso os animais são sacrificados. Atualmente, com a modernidade e o avanço da tecnologia, muitos testes podem ser feitos através de computador, tubos de ensaio etc, principalmente de produtos da área de cosméticos. O shapoo, por exemplo, é testado nos olhos dos coelhos chegando a segá-los, quando, sem falar da dor que eles sentem durante uma semana . E tem outras crueldades piores cometidas aos animais.  A comida é empurrada de goela abaixo de meia em meia hora, nos pobres coitados chegando a ferir suas gargantas e eles ficam em lugares reduzidos para não se movimentarem muito e assim só fazem engordar. Depois são mortos e seus fígados se transformam num saborosíssimo pate.  Vocês sabiam que existe um tipo de experimento que obrigam os animais a inalar fumaça e se embriagar para que depois sejam mortos. Existe o teste de colisão em que os animais são lançados contra paredes de concreto. Enfim . . . . é uma verdadeira crueldade. Eu entendo que isto tudo é para melhorar os produtos dos sereres  humanos, mas existe muitas outras formas de se fazerem esses teste e só não são feitos porque são mais caros. Só que esquecem que animais também tem sentimentos, e não podemos maltratados só porque são seres que não falam e são um pouco diferentes.  Acho  que se Deus criou os animais, não foi para que o ser humano fizesse essas barbaridades.







quarta-feira, 20 de agosto de 2014

política 3 bimestre- 2014

Vamos falar da política!
Desde que Marina Silva ingressou no PSB, há cerca de 10 meses, as saias justas são frequentes. Em entrevistas ou reuniões com empresários e produtores rurais, Eduardo Campos, o candidato morto em acidente aéreo, era questionado sobre as controversas opiniões de sua vice.
Confira as últimas notícias de Zero Hora
E o ex-governador de Pernambuco, com bom trânsito nos segmentos, fazia de tudo para defender a companheira de chapa, reconhecida como ambientalista crítica ao agronegócio e como evangélica de posições conservadoras. A morte de Campos retirou o escudo que protegia Marina de novas polêmicas.
A partir da formalização da candidatura à Presidência quarta-feira, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente passará a falar pela chapa que une o PSB e a Rede Sustentabilidade, partido que ela planeja criar. O PSB pressiona para Marina dar continuidade a compromissos assumidos por Campos, como as alianças em Estados, principal foco de tensão entre PSB e Rede.

– A Marina de 2010 era a candidata da ecologia, com uma agenda mais restrita, enquanto a Marina de 2014 ainda é uma incógnita. Ainda não sabemos quanto da agenda do PSB ela vai incorporar – diz o cientista. 
Para o cientista político Ricardo Antunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marina vem, aos poucos, mudando o tom do discurso. Prova disso, segundo Antunes, foi a ex-ministra ter escolhido um empresário (Guilherme Leal, sócio na Natura) como vice nas eleições de 2010, o que demonstrou uma tentativa de aproximação com o setor. político Rodrigo González, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
comentário!!
Bom, criticar a política do Brasil é fácil, alias criticar é muito fácil, para os brasileiros. Aos olhos do eleitorado comum, todo político é corrupto. A grande maioria da população enxerga a política como um problema dos outros. Desta forma, acredita num primeiro momento que a pessoa que se candidata a um cargo público está mais interessada na própria vida social do que trabalhar para uma população inteira. A educação é a principal arma que uma sociedade tem. No entanto, é fundamental que esta educação esteja comprometida com a qualidade de ensino. 
O governo não tem como oferecer boas escolas, salários dignos para os professores. Isso posso dizer que é verdade.
Na política, é comum o confronto. O debate faz parte do processo político. A idéia do constante conflito às vezes nem é consciente, mas torna-se, àquilo que na verdade todos desejam, que é  o poder. 

te contei? 3 bimestre- 2014

Namoro na adolescência: combinação de sentimentos intensos

A adolescência é uma importante fase do desenvolvimento humano, pois durante esse período é vivenciada a passagem da infância para a vida adulta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define adolescência como "uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta, que ocorre entre os 10 e 20 anos de idade."

Durante essa passagem transformações emocionais e corporais ocorrem e muitas situações novas são vivenciadas gerando conflitos que parecem sem solução para quem os vivenciam. Dentre as situações e os conflitos pela primeira vez vivenciados, têm grande destaque os relacionamentos afetivo. É durante a adolescência que grandes paixões são sentidas e os romances são vividos com profunda intensidade. 
 Quando o adolescente se apaixona pela primeira vez, é remetido aos contos de fada infantis, nos quais o príncipe e a princesa viveriam felizes para sempre e acaba idealizando a pessoa amada como algo mágico e perfeito.
Os jovens "mergulham de cabeça" nos relacionamentos, se apaixonam com muita força e vivem como se no mundo só existisse a pessoa amada. São capazes de mudar seus planos, sua rotina e sua opnião em prol do bem estar do outro.

Mas, quando o jovem se dá conta que a princesa não é tão perfeita assim, ou que o príncipe pode demorar um pouco para aparecer, se sente frustrado e impotente e, devido a pouca maturidade e experiência, apresenta dificuldade para lidar com tudo isso.
Nesse momento cabe aos pais ou a um profissional especializado oferecer auxilio e condições para que o jovem possa compreender e superar o ocorrido. Mas, infelizmente, por falta de um bom relacionamento em casa, vergonha dos pais ou medo de ser repreendido, o adolescente busca ajuda com os amigos que estão vivenciando os mesmos conflitos, mas que também não tem experiência e maturidade para solucioná-los.
Como conseqüência de falta de apoio frente aos conflitos pode aparecer mudanças no comportamento, isolamento social, dificuldade escolar, perda de interesse nas tarefas cotidianas, interesse em abandonar os estudos (escola e faculdade), alteração no sono e no apetite e até depressão, transtorno de ansiedade e crises de pânico.

comentário!!

A minha grande pergunta é namoro de infância tem futuro? 
 Acho que é muito difícil, digamos que agente muda e o namoradinho não, vamos nos transformando, e começa a ver a vida com outros olhos, e de repente, a namoradinha ou o namoradinho e a emoção que eles provocam não são as mesma. 
 Seu corpo e seu sentimentos já pedem,  outros amores, e você nem percebeu enquanto isso acontecia. Surge outra luz de ante dos seus olhos, e o namoradinho fica para trás, como uma breve lembrança. E a medida do tempo que passa, etapas da vida são sendo cumpridas, você muda, namorados viram paixão, e ai sim, marcam nossos mais importantes momentos, porém,  quantas paixões cabem nessa sua vida? Acho que poucas, felizmente. Ninguém ia aguentar tantas paixões assim, as vezes não aguentamos uma se quer milhares. 
 E no caso dos humanos, com romance, carinho, poesia e o "face"(pra todo mundo saber e acompanhar), acho que pode durar mais um pouco de tempo, mas isso somente com a sua verdadeira paixão.  



terça-feira, 19 de agosto de 2014

saúde e bem estar 3 bimestre - 2014

QUANTOS ANOS EM MÉDIA DURA UMA AMIZADE ?

Dizem que as camizades são eternas. Será? É certo que os momentos de cumplicidade que vivemos com amigos durante a vida jamais são esquecidos, mas nem sempre é possível manter contato com todas as pessoas que um dia nos foram queridas e essenciais. Com a correria da vida moderna, no máximo, conseguimos manter contato via Redes Sociais.

Um estudo  realizado na Universidade de Utrech, na Holanda, concluiu que a amizade não dura para sempre. O estudo foi feito com 604 pessoas de 18 a 65 anos. No questionário estavam perguntas sobre grupos de melhores amigos. A mesma pesquisa foi feita com as mesmas pessoas sete anos depois da primeira edição para gerar dados comparativos.

Curiosamente, sete anos depois da primeira pesquisa os círculos de amizades das pessoas mudaram completamente. Dos participantes, apenas 30% ainda mantinham a mesma opinião sobre determinados assuntos e 48% ainda mantinham o mesmo círculo de amizades.

Os sociólogos responsáveis pelo estudo concluíram que as pessoas mudam de amigos a cada sete anos. Nesse contexto, as pessoas mudam a média de amigos e mudam também de opinião sobre as pessoas. De acordo com os pesquisadores, essa realidade está associada às fases da vida, como colégio, faculdade e trabalho. Conforme mudamos nossa realidade, mudamos também o círculo de amizades, permanecendo apenas com aqueles amigos que realmente são muito próximos e especiais.

Fonte : http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quantos-anos-em-media-dura-uma-amizade.html

 comentário 

A amizade. Então muita gente ainda não sabe a definição dessa palavra. Existem tanta gente falsa nesse mundo, mas também ha sempre aquela pessoa que você conta tudo, que você confia todo seu coração nela, e muitas vezes vocês brigam e ela te "ferra" ou então ela simplesmente não faz nada e vocês voltam a se falar. 
 Esse estudo comprovou que a amizade não dura pra sempre, mas acho que isso não é verdade, pois se você cultivar sua amizade ela pode durar o tempo que você quiser. 

 Minha mãe até hoje fala com suas amigas de infância, ela tem um grupo de amigas da faculdade que se encontra próximo ao natal, e tem outro grupo de amigos, que sempre faz um churrasco na casa de um deles, ou seja, isso comprova que sim, se você quiser e tiver disposta, sua amizade dura o tempo que quiser. 
 A  amizade faz bem, pra saúde, faz bem pro coração e posso dizer que ate que para alma, pois quando você conta oque você sente e o seu lado da história, você esta tirando um peso das suas costas, que muitas vezes esta te fazendo mal. 
  Agora pra finalizar filosofando: Amizade é interpretar olhares, entender silêncios, perdoar erros,  compartilhar emoções, guardar segredos, não deixar cair e secar lágrimas. 

mundo 3 bimestre - 2014

A Culpa é das Estrelas




Olá leitores do Sobre Livros! Eu tenho uma cicatriz na perna, e toda vez que alguém me pergunta o que ela é, eu fico sem graça. Veja bem, era um tumor benigno e já basta o temor que sinto do sol para me aterrorizar, não preciso ver os olhos arregalados e o suspiro de sinto muito. Até ler A Culpa das Estrelaseu pensava que vivia numa corda bamba: minha família tem uma incidência grande de câncer de pele. Mas agora só consigo me achar muito tola devido ao tamanho da minha sorte.
E acredito que essa é a maior qualidade de A Culpa é das Estrelas. É uma narrativa impactante e verossímil, que coloca seus pés no chão e te faz enxergar as doenças de forma holística. John Green arremessa a realidade e cabe a você interpretar de acordo com sua perspectiva. Para mim, o “João Verde” possibilitou que eu fosse mais grata. É claro que ainda vou me lambuzar de protetor solar e não tomar sol em horários de risco… mas agora sou grata de ter descoberto a possibilidade antes dela se tornar um problema. E eu tenho muita sorte por isso.
“A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.”
John Green juntamente com seu irmão, Hank, mantém o canal no YouTube “Vlogbrothers”, que é um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Green mora com a mulher e filho em Indianápolis, Indiana. Ele também é autor de outros grandes sucessos, como Cidade de Papel, Quem é você Alasca?, Teorema Katherine.
“Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?”
O livro acompanha a história de Hazel, uma adolescente de 16 anos que foi diagnosticada com câncer terminal. Ela tem consciência de que seu tratamento não irá curá-la, apenas dar mais tempo de vida. Com a evolução da doença, Hazel teve seus pulmões comprometidos, então precisa estar conectada ao oxigênio 24 horas por dia.
E devido as preocupações de seus pais, Hazel é orientada a participar de reuniões de um grupo de apoio, para evitar/dar suporte a depressão comum aos casos terminais. Hazel não gosta das reuniões e para satisfazer sua mãe ela comparece, mas não participa muito. Até o dia que Isaac – personagem que detém a simpatia de Hazel, apesar de não serem próximos – pede para um amigo dele ir até a reunião com ele a fim de apoiá-lo ao dividir uma notícia triste.
O amigo de Issac é Augustus, um garoto alto e bonito, e que não pára de encarar Hazel. Os dois começam a travar uma verdadeira batalha de olhares durante a reunião, que só se encerra quando são finalmente apresentados.
“Alguns infinitos são maiores que outros.”
O livro pertence ao gênero que está em voga atualmente, o sick-lit. Esses são livros que tem como pano de fundo alguma doença. Mas não se enganem, A Culpa das Estrelas não é um livro que fala de tristeza… “ACEDE” é um livro que fala de amor. Que nos banqueteia com uma reflexão profunda sobre todos os tipos de amor.

comentário!! 
  

  A culpa é das estrelas amo esse livro. Eu sempre odiei livros e esperava os filmes, mas agora eu quero ler todos os livros que puder, acho que o livro é bem melhor que o filme, porque você pode imaginar do jeito que você quiser. Neste livro teve varias frases e momentos lindos que no filme não tem. 
   O livro é basicamente uma história de amor com drama, porém não é um daqueles livros que te faz chorar até se acabar,  porque ele, o Augustus, deixa Hazel, preparada para sua morte, eu sei é meio estranho o cara da sua vida te preparar para sua morte, mas quando você está lendo é lindo, uma emoção boa e acho também que toda garota queria conhecer um Augustus da vida, claro não precisa ser sem perna, mas tudo bem, ela também tinha câncer então acho que ela entendia. 
   Não tenho comentários para descrever  como esse livro é bom, e pode ajudar muitas pessoas com câncer. O falanxifor poderia existir, isto é, uma  maquina que anda junto dela para drenar a água o seu pulmão que o altor inventou , acho também que isso poderia ajudar muitas pessoas, os médicos poderiam começar a tentar criar um aparelho parecido com esse.