Como são disputadas as lutas de grilos na China?

Essas disputas, comuns na China, acontecem nos mercados populares e viraram um negócio que envolve muito dinheiro. As lutas são verdadeiros eventos nos fins de semana, quando rolam os principais duelos. A briga é sempre entre machos, que se enfrentam do mesmo jeito com que disputam uma fêmea na natureza. O pior é que as lutas são proibidas por lei, mas a polícia passa pelos mercados fingindo que não vê o alvoroço - até parece o nosso jogo do bicho... A chinesada toda se reúne em volta de uma mesa, onde é montado o pequeno ringue. Enquanto os guerreiros se atacam, os apostadores enchem a mesa de dinheiro. Como a grana corre solta, os insetos acabam valorizados: os grandes campeões chegam a ser negociados por cerca de 2 mil reais - ou até mais, dependendo do potencial de gerar lucros para o dono. Por isso, caçadores e negociadores de grilos vivem muito bem com o ganha-pão. Só quem não fica muito feliz com essa história toda são os pobres grilos, é claro... :-(
Comentário!!!
As lutas são geralmente no outono, a época de procriação, quando os bichos estão mais agressivos.Na cultura chinesa, os grilos fazem parte de uma paixão que vem da antiguidade e que ainda se mantém, é meio estranho, mas eles gostam,essa luta é sempre entre machos como se tivesse lutando por uma fêmea.
E uma infinidade de utensílios criados única e exclusivamente para o inseto, só para o inseto.
As brigas de grilos foram uma das primeiras práticas que os comunistas proibiram, mas lá a policia passa e finge que não viu nada como aqui no Rio de Janeiro. O verão é a estação em que os grilos aparecem. Então a luta ocorre em outubro.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-sao-disputadas-as-lutas-de-grilos-na-china
Nenhum comentário:
Postar um comentário