quarta-feira, 4 de junho de 2014

ciências 3 bimestre-2014

Estudo diz que donos de gatos são mais inteligentes

Postado por  em 8 - janeiro, 2013 na categoria La Vita Felina
Estudo diz que donos de gatos são mais inteligentes
O grau de instrução de quem cria um felino é maior do que os donos de cães.
Um recente estudo britânico promete acirrar ainda mais a disputa entre amantes de cães e gatos. Isso porque, de acordo com uma pesquisa elaborada pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, donos de felinos têm um grau de instrução maior que os donos de cães. Para chegar a tal constatação, os cientistas estudaram 2.524 residências com bichos de estimação.
Nas casas que tinham gatos, em cerca de 47,2% delas havia pelo menos, uma pessoa com nível universitário. Já nas residências onde os cães reinavam absolutos, 38,4% delas possuíam alguém graduado. Uma possível explicação para o fato seria que pessoas com longos turnos de estudo e provavelmente de trabalho, não dariam conta de cuidar de um cão, que requer mais cuidados que gatos.
Além dessa tendência, a pesquisa revelou também que há a maior probabilidade dos donos de cães serem do sexo masculino, morarem na área rural e terem menos de 55 anos. Em compensação, é mais provável que o dono de um gato seja mulher e viva em residências menores, de uma só pessoa.
Vale lembrar também que a população de cães e gatos é bem semelhante no país. Estima-se que haja 10,3 milhões de gatos e 10,5 milhões de cachorros de estimação na Grã-Bretanha. No total, é provável que 26% das residências possuem gatos e 31%, cães.
COMENTÁRIO!!
  Essa rixa entre cães e gatos parece ultrapassar o limite irracional desses animais de estimaçãoA descoberta veio lá dos Estados Unidos. A equipe da pesquisadora Denise Guastello, da Universidade Carroll, entrevistou 600 estudantes para descobrir os traços de personalidade.
  Os voluntários tiveram de fazer testes e a pesquisa diz que os donos de gatos são mais inteligentes do que os donos de cachorros. 
   Faz sentido que um fã de cachorro seja mais enérgico, porque eles querem sair, conversar com as pessoas, levar o cachorro junto. Se você for uma pessoa mais introvertida e sensitiva vai preferir, talvez, ficar em casa lendo um livro. E o gato não vai exigir que você o leve para dar uma volta. Como você fica em casa lendo tende a ter mais conhecimento. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário