domingo, 25 de outubro de 2015

saúde e bem estar - 4 bimestre

Cientistas criam teste que pode diagnosticar câncer pelo smartphone

DADOS DE AMOSTRA DE SANGUE CAPTADOS NO CELULAR SÃO ANALISADOS À DISTÂNCIA.
TECNOLOGIA PODE AJUDAR EM REGIÕES ONDE O ACESSO MÉDICO É LIMITADO.

Da EFE
Resultado de imagem para smartfone
Os smartphones podem se transformar em uma ferramenta acessível para diagnosticar certos tipos de câncer, indicou um estudo publicado nesta semana na revista científica da Academia Americana de Ciências, a "PNAS".
Os autores propuseram um método baseado na difração, que permite o diagnóstico celular e molecular em smartphones. Até agora, a técnica foi considerada de difícil implantação.
O sistema de difração digital (D3) usa micropartículas para gerar padrões únicos que podem ser aprendidos pelo smartphone e processados por um servidor remoto, oferecendo um diagnóstico que fica disponível em 45 minutos.
No estudo, os pesquisadores aplicaram a plataforma D3 para examinar células pré-cancerosas e cancerosas, além da detecção do vírus papiloma humano, o HPV.
"Este método poderia ser aplicado com bons resultados em regiões onde o acesso médico é limitado", defenderam os autores da pesquisa.
Segundo os pesquisadores, o teste, que atualmente custa US$ 1,80 por diagnóstico, demonstra a viabilidade de um enfoque de diagnóstico baseado em smartphones e em regiões com recursos limitados.
  Os Smartfones são praga  uma epidemia mundial , juntos podem transformar o mundo  
   "Este método poderia ser aplicado com bons resultados em regiões onde o acesso médico é limitado", defenderam os autores da pesquisa.
   Muitos lugares como o interior não tem recursos , nem dinheiro para implantar esses tipos de exames ,  com a criação desses tipos de aplicativos , torna se uma forma de evoluir, e de evitar o pior , até porque quanto mais cedo a suspeita, melhor  para a cura. Acredito que não seja 100%  eficaz , porem tem uma base.  Pois eu acho que nada é 100% eficaz sempre tem um lado ruim da coisa, mas as pessoas podem aproveitar o lado bom que até o momento é oque mais se vê. 
 Câncer é uma coisa séria, ainda não tem cura, por isso é sempre bom achar um pelo menos um modo de evitar que aconteça ainda mais com esse mundo viciado em celular. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário